18% de voto NULO e as pessoas não percebem que algo etá errado...

A porcentagem de Voto Nulo vem crescendo constantemente,
este ano especificamente, chegoua atingir pouco mais de 18%.
Eu acredito que este aumento gradativo da nulidade e da invalidação do voto seja um reflexo de uma possível melhora na área dos estudos públicos, tornando conciente uma maior parcela da populção que revoltada anula o voto (como alguns de nós...)
Porém uma outra hipótese me diz o contrário, a cada dia a piora no estudo gera mais alienação, o povo alienado é facilmente manipulado e guiado a um voto 'cego', criando assim uma massa de manobra que vota em um candidato independente dos seus ideais e/ou propostas. Neste meio alienado uma outra parcela tão ignorantemente desinteressada no futuro do seu país, e automaticamente o seu, anula o voto por não suportar a encheção de saco da eleição....
Quem estará certo..?
Bem isso pouco importa neste momento,
o fato é que o constante crescimento na anulação do voto deve em um futuro próximo acarretar em um desequilíbrio nas eleições, o que será bom para o nosso país.
Se tudo continuar como está até mesmo os governantes serão incomodados pelo desinteresse do povo, e se o povo realmente está tomando conciência da situação será melhor ainda.
Os protestos indiretos (como o voto nulo ou o voto no Tiririca) estão se tornando cada vez mais comuns e mais eficientes em nossa sociedade.
Em todos os dois casos temos indicios de uma abertura maior povo a uma nova proposta de vida e provavel que uma maior aceitação, assim o espaço para ideais anarquistas e esquerdistas cresce, junto ele cresce também o NOSSO ideal.
Agora sim eu vejo um momento propício para que sejam iniciados trabalhos de conscientização e propagação dos ideais liberalistas, mas sem apelos.
O povo não quer mais promessas de uma utopia mentirosa e sim soluções, temos que nos 'armar' com propostas bem pautadas e argumentações bem elaboradas para conseguirmos o apoio daqueles que são realmente o nosso alvo:
o trabalhador, a dona de casa, as menorias recriminadas...
Enfim todos os que vivem às margens da elite ou que são marginalizados por ela.
Quanto a pautar os argumentos.
Bem vou começar deixando aqui o link com os números desta eleição, e para quem quiser conferir com mais segurança o site do TSE também divulga estes dados..
http://www.odiario.com/politica/noticia/351370/percentual-de-abstencao-e-votos-em-branco-aumenta-nulos-diminuem.html
Vamos lutar pela nossa causa, a melhor maneira de manter uma sociedade alienada é marginalizando a força dos movimentos trabalhistas e entorpecendo a juventude com vícios e assuntos alheios ao que realmente importa.
observem sobre o que falavam as músicas dos períodos de revolução e sobre o que dizem as músicas hoje...
Recuse a nova ordem!
A juventude é o coração de toda revolução
enquanto os nós (leia outros jovens) nos contentarmos com roupas caras, internet e música que não pertencem às nossas realidades, nada vai mudar.
ps.: não digo que todos devem ser punk e nem que sou contra as bandas novas (restart, Justin, Kesha)
o que eu digo é que não podemos aceitar isso e deixar tudo como está. 

Um comentário:

  1. "ps.: não digo que todos devem ser punk e nem que sou contra as bandas novas (restart, Justin, Kesha)"
    Quase isso né!

    VIVA A SOCIEDADE ALTERNATIVA!
    VIVA,VIVA,VIVA!

    ResponderExcluir